segunda-feira, 19 de abril de 2010

EVANGELHO NO LAR


Finalidades
1. Estudar o Evangelho de Jesus, à luz do Espiritismo, o qual nos possibilita entendê-lo em "espírito e verdade", facilitando, assim, pautar nossas vidas segundo a vontade de Deus.
2. Criar em todos os lares, o hábito salutar de reuniões evangélicas, para que os mesmos despertem e acentuem o sentimento de fraternidade, que deve existir em cada criatura.
3. Pelo momento de paz e compreensão que o Evangelho no Lar oferece, une mais as pessoas e proporciona-lhes uma vivência mais trânquila.
4. Tornar o Evangelho melhor compreendido e exemplificado.
5. Proteger os lares de influências espirituais negativas, higienizando-o pelos nossos pensamentos e sentimentos elevados, possibilitando assim, a ajuda dos Mensageiros do Bem.
6. Facilitar no lar e fora dele, o amparo necessário para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, mantendo os princípios da oração e vigilância dos pensamentos e sentimentos.
7. Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, a fim de que ajudem, com mais eficiência o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.

Como fazer o Evangelho no Lar
Primeiramente devemos procura escolher um dia e hora da semana onde todos ou a maioria possa participar e a partir daí todos devem ter o compromisso de estarem presentes no momento acordado. O tempo para realização pode variar, mas 20 a 30 minutos são suficientes para a boa realização do mesmo. Se chegar uma visita, explicaremos e a convidaremos o a participar. O importante é manter a disciplina, salvo alguma emergência.
No livro Evangelho no Lar à luz do espiritismo sugere o seguinte roteiro:
1.     Prece Inicial – simples e espontânea, buscando contato com os planos superiores;
2.     Leitura de uma mensagem – com conteúdo edificante;
3.     Leitura do Evangelho segundo o Espiritismo – pode ser lido aleatoriamente ou em seqüência;
4.     Comentários sobre o texto lido – comentários breves, evitando-se polêmicas e críticas;
5.     Vibrações – pensar em Jesus e emitir pensamentos positivos de harmonia, paz, amor e esperança;
6.     Prece de encerramento – agradecer a Deus, pedir proteção para todos e para estarem juntos na próxima semana.
 Obs: Se desejar pode ser colocada uma jarra com água para tomar após o estudo.(Quando geramos bons pensamentos a água pode ser energizada).

Se ninguém na sua família deseja participar do Evangelho, ou você mora sozinho, não há problema, faça o Evangelho “só” respeitando também a disciplina do dia e do horário, pois na verdade você estará acompanhado de diversos amigos espirituais e de companheiros que desejam aprender e reconforta-se com as boas palavras do Evangelho. Por isto é importante ler o Evangelho em voz alta (tom normal).
Não há formula ideal para o culto do Evangelho no Lar, você pode fazer suas adaptações no roteiro que apresentamos, o mais importante é não deixar de fazê-lo e envolver o maior número de familiares possível, evitando-se qualquer comportamento que leve a desarmonia.
Temos certeza que com adoção desta prática salutar, seu lar se transformará numa fonte de luz para você e sua família, sendo seu manancial de segurança em todos os momentos.
Jesus que disse: "onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome, eu estarei no meio delas".
Portanto acredite sempre no momento do Evangelho do Lar.
As energias da Espiritualidade superior estarão sempre presentes. 
Paz e Bem.
Beijinho.
Elzangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário