domingo, 14 de março de 2010

UM MINUTO PARA MIM

Oi Gente!!! Acabei de ler ontem o livro " Um Minuto Para Mim" do Dr. Spencer Jhonson. Achei muito interessante porque casa perfeitamente com a minha atual filosofia de vida (ainda em construção) e resolvi colocar aqui algumas partes que me chamaram atenção:

LIÇÃO 1: "Antes de poder cuidar bem de alguma coisa ou alguém, tenho, em primeiro lugar, de cuidar bem de mim mesmo. Equilibro minha vida cuidando tão bem de mim quanto cuido de minha famíla, meus amigos e meus negócios."
LIÇÃO 2: "Eu me trato da maneira como gostaria que os demais me tratassem."
LIÇÃO 3: "Várias vezes por dia, reservo um minuto, paro e pergunto a mim mesmo: Há alguma maneira de eu cuidar de mim mesmo neste exato momento?"
LIÇÃO 4: "Em um minuto posso mudar minha atitude, e nesse minuto posso mudar todo o meu dia."
LIÇÃO 5: "Quanto mais cuido bem de mim mesmo, menos ressentimento e raiva sinto e mais carinhoso me torno comigo mesmo e com os demais."
LIÇÃO 6: "Uma das melhores maneiras de ajudar outras pessoas consiste em estimulá-las a cuidarem de si mesmas e recompensá-las quando assim agirem."
LIÇÃO 7: "Quando outras pessoas cuidam bem de si mesmas elas se sentem mais felizes consigo mesmas ... e comigo!"
LIÇÃO 8: "Ainda mais importante do que ser amado é amar."

É isso ai!! Se você se sente aborrecido, até mesmo zangado, por não conseguir arranjar um tempo para si mesmo. E se esta raiva estiver prejudicando suas relações, tanto no trabalho como em casa : recomendo a leitura desse livro, pois pode ser a oportunidade de descobrir um modo de aproveitar sua própria companhia e ao mesmo tempo ajudar os demais.
   
Boa Semana a todos!!
Paz e Bem.Beijinhos.
Elizangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com

2 comentários:

  1. ola!!! eu também estou te seguindo... beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando conseguir este livro... Alguma ideia de onde posso achá-lo? Desde já obrigada.
    Um abraço,Sylvia

    ResponderExcluir