Oi gente!!!
Demorei pra escrever essa semana. Muita correria, coisas pra fazer. Confesso que tive preguiça, preferi me dedicar a leitura mesmo, desculpa!!!
Vim contar hoje a "picada" que levei do bichinho da tristeza (bichino, porque ela não é tão poderosa assim não, viu?!!).
Como toda picada de mosquito: foi inesperada, dolorida e com aquela reação automática: o tapa! Calma gente, eu não bati em ninguém! Kkk.
Aconteceu uma situação ruim (a picada) que me fez lembrar do tempo que eu vivia arrastando correntes por ai(dor) . Na hora como eu falei a reação foi imediata: me livrei da situação rapidamente (o tapa), pois em outros tempos teria prolongado o período de dor.
Passei a tarde pensando na situação e observando quanto tempo eu perdia anteriormente com essas situações. Eram dias e dias de tristeza, mágoa, depressão e com certeza brigas.

Isso não é egoísmo! É pensar primeiro na minha evolução. O universo conspira para que a coletividade evolua, como sabemos, mas ele aposta e deseja que nos concentremos na nossa evolução individual, pois ele (o universo) sabe que é a forma mais fácil de transformar a coletividade.
Assim, eu sou para os outros aquilo que são para mim e me doou na proporção que percebo que se doam. Respeito o outro na sua individualidade, saio da posição de vítima e me coloco na condição de protagonista da minha vida (que é aquilo que realmente somos) e se é pra escolher estar alegre ou triste, você não tem nem dúvida do que eu escolhi né?
Então, não se sente motivado?
Compra um mata-mosquito, prepara a mira e não deixe a tristeza te picar kkk
Ah, mas se por acaso, ela te pegar de surpresa, passe uma pomadinha (reflexão e oração) e aproveite o resto do dia. Foi o que eu fiz!!!! ; )
Paz e Bem !!! Beijinhos.
Elizangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com
Elizangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com
Parabéns Eli. Que você continue a mostrar as pessoas que somente Ela tem o poder de estabelecer o que deseja para o seu dia e consequentemente para sua Vida. Não podemos e não devemos darmos ao outro o poder de manipular as nossas vontades e sonhos, pois a vida é feita de escolhas e somente nós somos reponsáveis por nossas decisões.
ResponderExcluir