sexta-feira, 5 de março de 2010

UMA PICADA DA TRISTEZA

Oi gente!!!
Demorei pra escrever essa semana. Muita correria, coisas pra fazer. Confesso que tive preguiça, preferi me dedicar a leitura mesmo, desculpa!!!
Vim contar hoje a "picada" que levei do bichinho da tristeza (bichino, porque ela não é tão poderosa assim não, viu?!!).
Como toda picada de mosquito: foi  inesperada, dolorida e com aquela reação automática: o tapa! Calma gente, eu não bati em ninguém! Kkk.
Aconteceu uma situação ruim (a picada) que me fez lembrar do tempo que eu vivia arrastando correntes por ai(dor) . Na hora como eu falei a reação foi imediata: me livrei da situação rapidamente (o tapa), pois em outros tempos teria prolongado o período de dor.
Passei a tarde pensando na situação e observando quanto tempo eu perdia anteriormente com essas situações. Eram dias e dias de tristeza, mágoa, depressão e com certeza brigas.
Por que dessa vez isso não aconteceu? Ah! essa resposta eu sei ... porque hoje EU ME AMO!!! Hoje eu acredito que sou um pessoa especial, boa companhia (etc,) como falei na minha segunda postagem nesse blog. Hoje eu tenho a certeza que tenho muitos amigos. E principalmente que eu me basto para ser feliz.
Isso não é egoísmo! É pensar primeiro na minha evolução. O universo conspira para que a coletividade evolua, como sabemos, mas ele aposta e deseja que nos concentremos na nossa evolução individual, pois ele (o universo) sabe que é a forma mais fácil de transformar a coletividade.
Assim, eu sou para os outros aquilo que são para mim e me doou na proporção que percebo que se doam. Respeito o outro na sua individualidade, saio da posição de vítima e me coloco na condição de protagonista da minha vida (que é aquilo que realmente somos) e se é pra escolher estar alegre ou triste, você não tem nem dúvida do que eu escolhi né?
Então, não se sente motivado?
Compra um mata-mosquito, prepara a mira e não deixe a tristeza te picar kkk
Ah, mas se por acaso, ela te pegar de surpresa, passe uma pomadinha (reflexão e oração) e aproveite o resto do dia. Foi o que eu fiz!!!! ; )
Paz e Bem !!! Beijinhos.
Elizangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com

Um comentário:

  1. Parabéns Eli. Que você continue a mostrar as pessoas que somente Ela tem o poder de estabelecer o que deseja para o seu dia e consequentemente para sua Vida. Não podemos e não devemos darmos ao outro o poder de manipular as nossas vontades e sonhos, pois a vida é feita de escolhas e somente nós somos reponsáveis por nossas decisões.

    ResponderExcluir