sábado, 15 de maio de 2010

LIVRO: ONDE ESTÁ TERESA?

Oi Gente! Andei meio sumida né? Essas últimas semanas foram bem atarefadas, não pude me dedicar ao blog, mas acredito que agora tudo volte ao normal. 
Hoje acabei de ler mais um livro de Zibia Gaparetto: "Onde está Teresa?", emprestado por minha amiga Daniela Castro.
O livro, como todos do espírito Lucius, é muito empolgante, envolvente, a leitura flui naturalmente e não dá vontade de parar de ler. Todo tempo você se pergunta relamente onde será que Teresa está e o que aconteceu com ela. 
 O romance nos ensina a valorizar as conquistas que fazemos nas nossas vidas. Que a inveja é fruto do orgulho e da vaidade e só a venceremos quando aceitarmos a nossa realidade como ela é. 
Tratemos de assumir nossa responsabilidade como pessoa, cuidar bem do nosso progresso e confiar no futuro. Não podemos julgar ninguém, mas é válido esperar pelo melhor, porque a vida trabalha com segurança para nos conduzir à conquista da felicidade.
A vida programa as lições de cada um de nós de acordo com o que precisamos aprender. É bom lembrarmos que seja o que for que atraiamos, possuimos livre-arbítrio e se mudarmos nossa maneira de pensar, escolhendo ficar no melhor, tudo vai se modificar.
Na natureza tudo tem uma boa razão de ser. Precisamos entender o que a vida deseja nos ensinar, quais das nossas atitudes atraem os acontecimentos ruins. A vida deseja que amadureçamos. Quando presos em nossas ilusões demoramos para entender essa realidade, ela coloca em nossos caminhos fatos que nos levem a refletir. a rever certos valores e a perceber coisas que antes não víamos. Isso é amadurecer. É tornarmos mais lúcidos e mais adultos.
Leiam esse livro, se identifiquem nas aflições, provas, sentimentos das personagens e aprendam a amadurecer refletindo sobre sua própia vida!
Paz e Bem
Beijinhos!
Elizangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário