quinta-feira, 20 de maio de 2010

TEMPO PERDIDO


Você já se deu conta de quanto tempo você perde durante um dia da sua vida? Nesse exato momento eu percebi como ainda consigo desperdiçar boa parte do meu tempo. Jogo meu tempo fora com pensamentos inúteis, chateações infudadas, mágoas corrosivas, raivas adoecedoras, ações infantis e orgulho barato.
Ahhhh!!! Quanto do meu precioso tempo desperdiçado essa semana!! Sinto-me envergonhada por ter me estressado, chateado, me sentido a vítima, a incompreendida, a desvalorizada a injustiçada etc, etc, etc.
Não posso permitir que esse tipo de sujeira habite minha casa mental. Preciso fazer uma faxina urgente, nesse exato momento!!!! E de que jeito? Hummmm!!! Só através da PRECE!
Meu Deus, reconheço os erros cometidos nessa semana e peço Senhor, força e resignação para retirar toda a poeira depositada sobre os meus sentimentos mais nobres: o amor ao próximo, a humildade, a alegria, a bondade. Tenho consciência senhor, que a maior prejudicada fui eu. Esses dias que alimentei essas pequenas bobagens no meu peito, só fiz afastar a minha tão preciosa paz. Ocupei meus pensamentos com fatos inferiores em vez de elevá-lo a ti:  luz divina.
Agradeço senhor pelo controle nos momentos de ira, pela compreensão nos momentos de cólera, pelo discernimento nos momentos de dúvida, justiça na tomada de decisões e serenidade na mediação dos conflitos.
Reconheço senhor que não há outro caminho a seguir senão o dado por Jesus: orar e vigiar.
Como já falei em outra postagem a vigilância tem que ser redobrada. Nos mínimos detales, nos mais rápidos pensamentos, precisamos estar sempre na sintonia do bem. Sabemos que nossa roupagem carnal dificulta a nossa imparcialidade frente aos acontecimentos diários. Mas justamente por sermos imperfeitos que temos que aceitar os erros dos que convivem conosco em nossa casa, em nosso trabalho. 
Graças a Deus consegui perceber meu erro nessa semana antes de atingir alguém, seja por atitude, seja por palavras. Mas tenho consciência que pelo pensamento mandei muitas energias negativas enquanto deixava minha casa mental tão impregnada das sujeiras materiais.
Agora vou dormir. Amanhã será um novo dia!! Com a casa mental faxinada, vou fazer de tudo para conservá-la assim com dois instrumentos que Deus me deu: a oração e a vigília.
Paz e Bem!
Beijinhos!!!
Elizangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário