domingo, 11 de abril de 2010

PROCESSO ELEITORAL ESCOLAR


Oi gente!!! Como estão de fim de semana? Com essa chuva só dá pra curtir programinhas caseiros né? Mas até que é bom ficar em casa de vez em quando, ler, assistir um bom filme, tirar aquela soneca gostosa no meio da tarde. É bom demais!!!
Além de fazer isso tudo, (claro, também sou filha de Deus rsrs) preparei minha campanha, pois estou passando por um processo eleitoral na escola que trabalho: me candidatando ao segundo mandato de diretora, junto com minhas colegas Paula e Charlene.
No ano passado fizemos um curso de gestão e um concurso para nos habilitarmos à candidatura. Somos chapa única o que dobra a nossa responsabilidade de honrar os votos recebidos.
Em 2007 assumi, junto com a minha Vice Cleide Camargo a gestão da Escola Municipal Simões Filho através de eleição direta para diretor em dezembro de 2006. Meses depois recebemos a colaboração da colega Meire Silva que indiquei para Vice da tarde e ficou conosco até dezembro de 2008. Em outubro de 2007 contamos com a participação da colega Paula Nunes que indiquei como Vice da manhã.
Após 3 anos de trabalho, amor, confiança, dedicação e fé em DEUS, constatamos com imensa alegria que conseguimos  alcançar os objetivos propostos:
  • Melhoramos a qualidade do ensino.
  • Aumentamos os índices de aprovação e reduzimos os índices de evasão escolar.(IDEB)
  • Organizamos a rotina da escola e procuramos valorizar nossos profissionais.
  • Priorizamos os alunos em todos os aspectos.
  • Utilizamos os recursos recebidos com responsabilidade.
  • Melhoramos os aspectos físicos e estruturais. (Reforma em 2008)
  • Levamos nossas experiências  para outros espaços.
  • Somos referência de qualidade na comunidade. Nossa Escola é a mais procurada para matrícula.
  • Realizamos parcerias e trouxemos cultura, esporte e lazer.
Sabemos que ainda há muito por fazer, a cada dia novos desafios são lançados e a escola vem precisando cumprir papel de suma importância na educação do ser humano. Por muitas vezes se tornando único espaço de acolhimento, segurança e progresso para nossas crianças, jovens e adultos.

O trabalho é duro, penoso, árduo, e muitas vezes pouco valorizado, mas aceitá-lo é nossa missão aqui na terra. Pensando dessa forma decidi  renovar o compromisso com a educação me candidatando para dar continuidade ao nosso trabalho sempre rumo a excelência.


Desejem-nos BOA SORTE, e emanem  boas energias para que consigamos a quantidade de votos necessária e principalmente muita LUZ, RESIGUINAÇÃO, PACIÊNCIA, FORÇA DE VONTADE, RESPEITO MÚTUO e AMOR FRATERNO para que possamos cumprir nossa missão nos próximos três anos.

Paz e Bem a todos!
Beijinhos.
Elizangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário