quarta-feira, 21 de abril de 2010

ASSOCIADA LIVRE DO GEAEC


Esta semana é de aniversário do GEAEC - Grupo Espírita Amor Esperança e Caridade.
Hoje foi realizado  I Seminário para Trabalhadores e Colaboradores do AFRA: "Atendendo Fraternalmente  os Elos da Corrente", com a presença dos palestrantes amigos da casa Reinalvo, Djanira e Dilson. Seminário riquissímo onde tivemos a oportunidade de conhecer e refletir sobre o acolhimento fraterno em um Centro Espírita.
Reinalvo nos falou sobre o perfil do atendente, as características necessárias para que possamos fazer o verdadeiro acolhimento fraterno, e nos lembrou que esse aolhimento não se restringe às pessoas que chegam ao Centro Espírita, mas em todos os momentos e lugares que um irmão necessite.
Dilson falou do atendente fraterno perfeito que foi Jesus Cristo e nos convidou a tentar ser como ele, ainda que não seja tarefa fácil.
E Djanira nos brindou com seus poemas e intpretações fantásticas.
Nesse dia para minha surpresa fui convidada pela nossa presidente Márcia a fazer parte desse grupo maravilhoso, agora sou Associada Livre do GEAEC.
Chegando em casa abri um livro que tinha a seguinte mensagem: "Quando o servidor está pronto, o serviço aparece."  Não preciso dizer mais nada né gente! Tem coisa mais importante que ser trabalhadora da Seara de Jesus? Espero estar realmente pronta e receptiva para o trabalho nessa instituição e que minha contribuição venha a somar nesse grupo fraterno de pessoas (encarnadas e desencarnadas) tão especiais e batalhadoras!
Assim seja! 
Paz e Bem.
Beijinhos
Elizangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com

Um comentário:

  1. QUE COINCIDÊNCIA, BEM COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM, MAS O FATO É QUE A CASA ESPIRITA JOÃO EVANGELISTA PROMOVEU A ALGUNS DIAS UM SEMINÁRIO SOBRE ATENDIMENTO FRATERNO É MUITO IMPORTANTE ESTUDARMOS SOBRE ESTE ASSUNTO.

    PARABENS E BJ NO SEU CORAÇÃO.

    WWW.CASAESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir