sábado, 11 de setembro de 2010

FILME NOSSO LAR

Hoje levei minha família pra assitir Nosso Lar, o filme.
Como vocês sabem eu assiti pela primeira vez no dia 26 de agosto, na pré-estreia. 
Confesso que mesmo assitindo pela segunda vez emocionei-me novamente. 
A cena do reencontro de André com sua mãe Luiza é muito bonita. Impossivel não sentir junto com o personagem a emoção do reencontro com sua genitora, após tanto sofrimento no umbral. Imaginamos como será nosso encontro com as pessoas que amamos, mas que já fizeram a passagem para o plano espiritial. Naquele momento me vi como filha, mas principalmente como mãe.
Outra parte tocante é a da chegada dos desencarnados na II Guerra Mundial: a forma fraterna e caridosa que os habitantes de Nosso Lar recebem nossos irmãos nos fazem refletir a necessidade do amor incondicional como objetivo primeiro de nossa evolução espiritual, mas que deixamos em segundo ou terceiro plano por causa das necessidades "urgentes" da carne, afinal ainda alimentamos o orgulho, a vaidade e o egoísmo, pedras no caminho evolutivo do ser humano.
Poderia listar mais algumas cenas, mas não quero antecipar e tirar o prazer dos que ainda não assitiram o filme.
Recomendo o filme Nosso Lar.
Assita, leve seus familiares de todas as idades. Eles vão gostar muito!!!
Eu já assiti duas vezes e com certeza vou assiti mais vezes porque ainda tenho muita gente pra levar!!
Paz e Bem!
Beijinhos.
Elizangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com

3 comentários:

  1. ~Também quero assistir outras vezes. Este é daqueles filmes que cada vez que a gente vê, aprende mais um pouco, assim como acontece com os livros.
    André Luiz é tudo de bom! Que ele continue nos ajudando por muito tempo ainda!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. AMIGA SOMOS DO INTERIOR, MAS ESTAMOS NOS ORGANIZANDO PARA IR A UMA CIDADE A 160 KM PARA ASSITIR O FILME COMO FIZEMOS COM O FILME DO CHICO.
    QUEM JÁ VIU DISSE QUE O FILME É LINDO.
    O LIVRO É UMA BENÇÃO.
    E A NOSSA LINDA DOUTRINA ESPÍRITA NOS ENCHE DE ORGULHO.
    FIQUE COM DEUS.

    WWW.CASAESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. OLÁ TUDO BEM,ELIZANGELA?

    O filme aqui no Rio de Janeiro, também é um sucesso absoluto.

    Muito bom isso!

    Leia o texto abaixo e irá ntender o meu convite.


    MINHA PSICÓLOGA ME ODEIA.

    Quem de nós está imune a uma disfunção psíquica, nesta época que tem gente correndo até atrás do vento?
    Enclausurado por pequenos conflitos internos e cansado de tomar chás fitoterápicos de erva de São João, Sabugueiro, Camomila e erva Cidreira, passei por uma seção de acupuntura, e confesso que só voltei às duas últimas vezes ao consultório, não pelas agulhas e sim, pela competência profissional daquela loira acupunturista que realmente, me relaxava muito.

    Uma beleza!

    Mas, mesmo assim continuava com insônia, até que...

    ESTE É UM TRECHO DA CRÔNICA DO MEU BLOG:”HUMOR EM TEXTO”, DESTA SEMANA.

    SE ACHOU INTERESSANTE ATÉ AQUI, QUEM SABE GOSTARIA DE CONTINUAR.

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA ISTO.

    E PRINCIPALMENTE ,PARA QUE DEIXE SEU COMENTÁRIO, QUE NO BLOG É O MAIS IMPORTANTE PARA MIM.

    COMBINADO?

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir