terça-feira, 20 de julho de 2010

UM ANO DEPOIS...

É verdade, um ano se passou ... Parece que foi ontem o dia da minha cirurgia bariátrica! Tantas dúvidas, receios da nova vida que me esperava. A única certeza que eu tinha naquela segunda-feira, dia 20 de julho era que Deus estava comigo e de qualquer jeito tudo iria ficar bem. 
Agradeço a minha amiga Meiri que ficou ao meu lado no hospital suportando toda a tensão e falta de informação que as várias horas de cirurgia podem desencadear, além do seu cuidado comigo nos dias que fiquei  internada. Agradeço também toda as ligações, preocupações orações das pessoas que gostam de mim! Vocês moram em meu coração!!!
A recuperação superou as minhas expectativas, sem dor. sem vômitos ou qualquer mal-estar consegui superar os dois meses de dieta líquida e pastosa com mais facilidade do que espera. 
Hoje com mais de 40 kg eliminados, ainda em processo de emagrecimento aprendi a tomar café pela manhã (o que não conseguia fazer antes), procuro comer de 3 em 3 horas, escolho melhor os alimentos, e estou sempre fazendo compensações. 
Tenho consciência que preciso fazer atividade física! Nesse ano que passou não consegui nem andar na orla, mas no dia 02 de agosto estarei na academia( agora é verdade kkk). Alguns alimentos, como leite, sorvete, farinha, chocolate, refrigerante me causam mal-estar de vez em quando como gazes e diarréia, mas nada que atrapalhe o meu dia-a-dia, afinal esses tipos de alimentos devem ser evitados em qualquer dieta. Mas não fiquem preocupados eu ainda posso saboreá-los de vez em quando kkk!!!
Como eu disse há 6 meses, sou mais feliz agora, com menos quilos, menos problemas. A cirurgia por si só não opera milagres. Mas foi o primeiro passo, o marco zero dessa minha nova vida, dessa nova Elizangela, mais leve, mais espiritualizada, mais feliz!!!

PAZ E BEM PARA TODOS!!
Beijinhos.
Elizangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com

4 comentários: