terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A IRA ...

Uma das maiores dificuldades em se manter bem, em paz e feliz é estar em constante vigilância dos nossos pensamentos ... Ontem deixei-me dominar pela raiva, pela vontade de dizer "verdades", ofender. 
Se sentir injustiçado, ofendido, mal compreendido é o primeiro passo para que maus sentimentos comecem a fervilhar dentro de nossos corações. Passam-se horas (as vezes até dias, semanas, anos) até percebemos o que estamos permitindo que façam conosco. Deixamos que as vozes dos espíritos inferiores sugiram nossos pensamentos, nos cause revolta e aquele grande mal estar. 
Mas a culpa é minha, única e exclusiva!!!! Entrei em sintonia com esses espíritos quando me permitir ser tomada pela ira!!!! E o que ganhei com isso? Um grande mal estar, uma dor de cabeça enjoada e uma noite péssima de sono entre-cortado, pesadelos e a figura da pessoa que se tornou o alvo da minha ira!!! 
Quase vinte horas já se passaram desde o acontecimento, mesmo tendo "despertado" para o mal que estava fazendo a mim mesma e orando a todo momento para meus mentores espirituais, ainda resta em mim uma parte desse sentimento ruim, e com toda sinceridade falo que ainda gostaria de dizer "as verdades" a pessoa em questão. Tenho ainda mais 4 horas para me fortalecer antes de estar frente a frente com essa minha "irmã em Cristo" e me me lembrar que não sou juíza de nada, pelo contrário sou tão imperfeita quanto ela. 
Mas confesso que é muito difícil, mesmo acreditando ser o certo a fazer. 
"Peço a Deus a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para perceber a diferença". 
Como eu disse em outra postagem não é fácil acordar todos os dias e sorrir para o mundo. Hoje foi difícil, mas após algumas tentativas dei meu sorriso ao espelho kkk.Continuarei orando, mentalizando, sei que estou bem acompanhada e conseguirei retomar a minha paz e tranquilidade perdida sem ônus para ninguém. 
Paz e bem para todos!! Beijos.
Elizangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com

Um comentário:

  1. Eli querida, a doutrina é esclarecedora e consoladora, mas ainda somos muito imperfeitos.
    Claro que deves controlar dentro do possível a tua raiva, mas não te culpes tanto, a culpa também é muito negativa.
    Podes continuar no caminho da tua auto iluminação, mas podes ir com calma...
    Desculpe os "conselhos", mas tenho bastante tempo de estudos e trabalho em casa espirita e a gente acaba ficando com mais experiência para lidar com os sentimentos.
    Fica com Deus, beijos :)

    ResponderExcluir