domingo, 7 de novembro de 2010

NOSSOS FILHOS SÃO ESPÍRITOS

Oi gente!!! 
Acabei de ler o o livro de Hermínio C. de Miranda:  Nossos Filhos são Espíritos que é uma reflexão acerca da infância do ser humano na Terra.
As criançãs são pessoas "adultas", vividas, experimentadas e dotadas, às vezes, de maior capcidade intelectual e maior bagagem cultural do que muitos de nós. As dificuldades que experimentam, nos primeiros anos de vida na carne, é apenas a de movimentar satisfatoriamente sua maquininha de viver na Terra, que só fica "pronta" para funcionar a´pela adolescência e , nas suas melhores condições, lá pela maturidade. Não poucos anos são consumidos em adaptar-se a esse corpo, à espera de que possa responder adequadamente aos comandos da mente a que ele se acoplou, no início da gestação. O aprendizado é lento e difícil. pois envolve complexidades muitas, ditadas pela necessidade de adaptação ao meio, desenvolvimento de um correto sistema de comunicação, formação cultural, recuperação de habilidades físicas e mentais, bem como uma técnica de convivência com os seres junto aos quais fomos colocados.
O importante na tarefa de administrar o relacionamento pais/filhos está na convicção nítida da realidade espiritual, ou seja, a de que trazemos em nós um vasto e pouco explorado universo inespacial extremamente rico em potencialidades, cujo conhecimento muito poderá ajudar-nos a entender melhor aquilo a que poderíamos chamar de o ofício de viver.
Então se você é mãe, pai, convive com alguma criança ou está em busca de si perceber e aceitar como espírito que é, leia esse livro, eu recomendo!
Paz e Bem!!!
Beijinhos!!

Elizangela Matos
elizangelamatos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário